por Ir. Marina Vaz (FMA)
Sem dúvida a juventude é o grande investimento e o grande desafio da igreja, porém não basta apenas fazer a opção pela juventude. É necessário traduzir essa opção em abertura ao diálogo com os jovens, a acolhida sincera, ao discernimento, as novas descobertas, e assumir projetos concretos de evangelização junto a eles, com a profecia capaz de construir um novo mundo e uma nova igreja.
As palavras do pe. Marcelo Bertolusso nos diziam que precisamos resgatar a missionariedade, sobretudo com a juventude sem voz e sem vez, pois é a partir daí que nasce o mandato do ressuscitado: “Ide e anunciai o evangelho a todas as nações”.
Não devemos ter medo de assumir o oratório como nossa casa, oferecendo espaço de evangelização onde crianças e jovens possam sentir-se bem entre nós e terem a certeza de que confiamos na capacidade de cada um deles. E também não devemos ter medo do novo que, a cada instante, se renova por meio de Dom Bosco e Madre Mazzarello, representados em cada um de nós.
Em face dos enormes desafios da humanidade somente juntos, e em parceria, conseguiremos construir outro mundo, e vocês, jovens educadores salesianos, são, de fato, afortunados por que possuem a porção mais preciosa que é a juventude.
Precisamos juntar nossas forças, pois somente através dessa união surgirão novas perspectivas para o presente. Além do mais, o oratório é a alma da vida Salesiana, então procuremos nos armar de coragem e alegria, alegria Salesiana, para assumirmos com amor essa juventude que vem ao nosso encontro.
Mergulhemos no oratório, pois já fazemos parte de uma grande família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário