
Ao chegarmos fomos logo nos instalando, conhecemos nossos companheiros de quarto, que na maioria dos casos eram da nossa mesma inspetoria, e fomos almoçar. A partir daí já começamos a nos integrar e conhecer a galera que veio de outras regiões, o povo dos outros estados.

Fomos para um momento de integração, própriamente dito, onde recebemos as orientações acerca do encontro. E, por fim, encaminhados a organização de nossas “tendas”, que no caso era apenas o nosso espaço de apresentação do trabalho de AJS na nossa região e um pouco de nossa cultura, por quê tenda mesmo só teve o povo do sul, sudeste e centro-oeste que chegou cedo.
A apresentação das tendas seguiram até o final da tarde, onde nos reunimos enquanto inspetoria para socializar o que aprendemos com os demais estados.

No dia seguinte, acordamos com a água fria do chuveiro e alguém passou batendo nas portas sinalizando a hora de levantar. O café da manhã contou, inclusive, com o maravilhoso pão-de-queijo mineiro.

Depois toda a delegação norte se reuniu para um momento de apresentação de cada um, fortalecer nossa integração enquanto inspetoria e unir cada vez mais a nossa delegação.


Após os almoço e o momento de recreação, cada participante dirigiu-se ao mini-fórum no qual foi inscrito, cada participante participou de dois mini-fóruns. Nesses debates aprendemos muitas coisas e creio que trouxemos na bagem bastante material pra repassar esse aprendizado.

Eram 15 minifóruns: 'Direito de nascer', 'Cuidado com o planeta', 'Votar: uma atitude consciente', 'Direitos sociais', 'Voluntariado', 'Redução da idade penal: motivos para dizer não', 'Projeto de vida', 'Economia solidária', 'A descoberta do outro', 'Família', 'Estar conectado', 'Opção pela vida: segurança e responsabilidade', 'Deus, artista do universo', 'Opção vocacional', 'Políticas públicas para a juventude'.




Nenhum comentário:
Postar um comentário