quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Temos mil razões para viver! [Parte 3]

No último dia a gente já acordou naquele clima de despedida. Teve gente, inclusive, que acordou mais cedo para se despedir do maravilhoso centro onde ficamos hospedados, da paisagem das montanhas, do ar puro do campo, das pastagens, de toda aquela bela paisagem que já pela manhã iamos deixar para trás.

De malas prontas, após o café as delegações dirigiram-se aos respectivos ônibus no qual partiriamos rumo a Belo Horizonte para marcar presença no grito dos excluídos. Antes, é claro recebemos nossas orientações sobre como nos comportamos (ehehe, era preciso!) e outros detalhes técnicos.

Já tinha gente se despedindo,chorando, querendo voltar no tempo. É assim mesmo!

Pegamos a estrada naquele mesmo agito de antes, mas agora com uma turma mais unida do que nunca. Chegamos à BH numa manhã de sol e um dia inteiro pela frente.

Seguimos até a concentração e de lá, lotamos a avenida com as cores e a presença da juventude salesiana. Gritamos muito, claro! Conhecemos as principais vias da cidade. Foi ótimo.

Ao final nos dirigimos até o colégio salesiano PIO XII, das irmãs salesianas. Onde almoçamos.

Além disso também fizemos a avaliação do encontro por delegações, discutindo os pontos positivos e negativos de tudo aquilo que foi vivido.

Tivemos nossa celebração de Envio para dar seguimento a esse maravilhoso trabalho de AJS. Recebemos de nossos acessores o cruxifico da missão de sermos bons salesianos, sempre lutando pela causa juvenil.

Muita emoção na hora da despedida. Pegamos as malas e fomos para nosso transporte. A partir dali todos voltariam para suas casas com a certeza das grandes e verdadeiras amizade que por três dias duraram uma vida!

Fomos bagunçando como sempre rumo ao aeroporto de Confins. Aqueles dias foram realmente inesquecíveis.

Embarcamos rumo à Brasília às 18h e passamos aproximadamente cinco horas no aeroporto internacional da capital. Compramos presentinhos para familiares e amigos.

Tivemos também nosso momento de uma pequena confraternização com troca de presentes entre nós e nosso acessor Isley. Rimos, bagunçamos, gritamos, aprontamos, corremos. Nós fizemos de um tudo em matéria de bagunça naquele aeroporto. Mas ser salesiano é isso mesmo, é ser alegre e brincalhão.

Embarcamos a 0h do dia 8, voltando pra Belém, para nossas casas e para a caminhada salesiana por aqui.

Temos muita estrada pela frente e o pontapé inicial já foi dado!

Até o IV ENAJS... quem sabe! \^^/

Nenhum comentário: